Vacinação de crianças nos municĂ­pios da 6ÂȘ gerĂȘncia deve começar semana que vem

Por portalvirgulaparaiba.com em 12/01/2022 às 22:38:50

A diretora da 6ÂȘ GerĂȘncia Regional de Saúde, com sede em Patos, Liliane Sena, disse nesta quarta-feira (12), em entrevista a RĂĄdio Universidade FM de Patos, 105,1, que a vacinação para de crianças de 5 a 11 anos nos 24 municípios que compõem a 6ÂȘ gerĂȘncia regional, deve ser iniciada na próxima semana.


Segundo ela, o Ministério da saúde irĂĄ enviar nos próximos dias a primeira pauta de vacinas para alcançar o público infantil, e a 6ÂȘ gerĂȘncia estarĂĄ de prontidão para providenciar a logística de repassar o imunizante aos município, tão logo cheguem na cidade de Patos.

"Estamos aguardando a chegada das vacinas, que pode acontecer ainda no próximo fim de semana, e tão logo as doses cheguem a Patos faremos a distribuição para os municípios, que programação cada um de acordo com a sua realidade, o início da vacinação das crianças", esclareceu Liliane Sena.

Ela acrescentou que o o intervalo entre as duas doses da vacina nas crianças é de 8 semanas e o Ministério da Saúde dispõe no Plano Nacional de Imunização-PNI, do quantitativo de crianças em cada município, para organizar o envio das remessas.

Fonte: Patosonline.com

Comunicar erro

ComentĂĄrios