Primeiro lote da vacina contra a Covid para crianças deve chegar ao Brasil dia 13 deste mês

Por portalvirgulaparaiba.com em 07/01/2022 às 22:30:01

A imunização de crianças entre 5 e 11 anos deve começar no dia 15 de janeiro. A estimativa do Ministério da Saúde é receber 3.700 milhões de doses da Pfizer somente no neste mês em três voos diferentes. O primeiro deles está previsto para a semana que vem.

As vacinas serão distribuídas a estados e municípios na sequência. A aplicação de doses pediátricas da Pfizer foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) em 16 de dezembro, mas o Ministério da Saúde demorou quase três semanas para incluir crianças na campanha nacional de vacinação.

Em 20 de dezembro, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que "não havia pressa" para vacinar crianças de 5 a 11 anos. A fala foi amplamente criticada por especialistas, secretários de Saúde e governadores, que cobravam agilidade do governo federal.

Para a tomada de decisão, a Anvisa analisou um estudo feito com 2.250 crianças que comprovou que o imunizante da Pfizer é seguro e eficaz, com benefícios que superam os riscos. Mesmo assim, o Ministério da Saúde decidiu fazer uma consulta pública sobre a vacinação de crianças, que recebeu críticas de sociedades médicas e científicas.

Fonte: Paraiba.com.br

Comunicar erro

Comentários