Paraíba registra 59 casos de Influenza A H3N2

Por portalvirgulaparaiba.com em 04/01/2022 às 23:42:11

A Paraíba registrou 59 casos de Influenza A H3N2, segundo boletim divulgado pela Gerência Executiva de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta terça-feira (4). As contaminações foram confirmadas em Bayeux, Cabedelo, Campina Grande, Conde e João Pessoa.

Em 21 de dezembro de 2021, 13 casos já haviam sido confirmados da Influenza A no estado, no entanto, a subtipagem H3N2 ainda estava sob investigação. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), do total de infectados, 4 foram internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Ainda de acordo com o órgão, cerca de 40 contaminados têm idades entre 10 e 39 anos. A SES, no entanto, não informou quantos casos foram confirmados do sexo masculino e quanto são do sexo feminino.

Em João Pessoa, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) têm registrado grande procura de pacientes com sintomas gripais como febre, tosse e dor no corpo. No último feriadão, da última sexta-feira (31) até o domingo (2), foram atendidas 3.688 pessoas nas 4 unidades da capital, que ficam nos bairros do Valentina Figueiredo, Jardim Oceania, Cruz das Armas e Bancários.

Fonte: MaisPB

Comunicar erro

Comentários