Guerra de facções criminosas em Patos provoca banho de sangue em bairros das zonas sul e oeste

Por portalvirgulaparaiba.com em 03/01/2022 às 22:57:23

A população de Patos, no interior da Paraíba, está amedrontada novamente com a onda de violência e muito derramamento de sangue promovido por facções criminosas rivais que estão em guerra outra vez de forma mais declarada e aterrorizante. 2022 começou da pior forma possível com bandidos se digladiando.

Apesar das polícias ainda não confirmarem, a cidade tem tudo para estar sendo palco novamente de guerra entre facções. Por anos, duas facções brigavam na cidade por território. Estados Unidos e Okaida, duas facções que têm ligações com outras facções maiores de grandes centros sempre buscaram marcar território, e com a ameaça de invasão, sempre declaram guerra entre si.

Ocorre que agora a cidade pode estar sob a tentativa de domínio de mais uma facção: a "Nova Okaida".

Nossa reportagem recebeu informações que a guerra agora por território envolve uma facção que surgiu da dissidência de outra. A Nova Okaida que teria sido criada por criminosos que brigaram com a Okaida e estão provocando o derramamento de sangue em luta por território principalmente em bairros da Zona Sul como – Monte Castelo, Conjunto dos Sapateiros, Jatobá, Mutirão e Alto da Tubiba. Uma facção, não se sabe ainda qual, teria declarado guerra a outra que domina ações criminosas nos bairros citados.

A onda de violência já foi responsável pelo início de ano mais violento dos últimos anos com registro de cinco tentativas de homicídio e dois assassinatos em três dias.

A polícia ainda não confirmou se todas as mortes e tentativas têm ligações e se fazem parte da guerra entre facções.

No entanto, nossa reportagem teve acesso a um vídeo que mostra jovens comemorando a passagem de ano na Vila Teimosa, zona O=oeste, e atirando para o alto fazendo ameaças e marcando território.

Tocador de vídeo
00:00
00:15

Dos sete crimes praticados, pelo menos cinco foram na Zona Sul e dois na Zona Oeste. Leva-se a crer que os criminosos das duas zonas estão em guerra declarada.

Os bairros onde ocorreram os crimes foram Jatobá (04), Santa Clara (01), Bivar Olinto (01) e Monte Castelo (01). Todos das zonas Sul e Oeste.

Em um dos crimes ocorridos neste domingo, moradores do Monte Castelo relataram que bandidos que trafegavam em um veículo gritavam para cidadãos que estavam nas calçadas: "Não fiquem no meio da rua!". A ameaça velada foi clara e direta.

Moradores do bairro Jatobá ligaram para emissoras de rádio na manhã desta segunda-feira, para denunciar que bandidos estariam proibindo que a população ande pela rua após as 22h. O toque de recolher seria ordem de uma facção criminosa que está vingando a morte de dois homens.

Tradicionalmente, a maioria dos crimes praticados na cidade é feita por dupla em motocicletas. Agora, testemunhas estão relatando que alguns dos crimes foram praticados por bandidos em carros.

Dois suspeitos de participação nos crimes são presos pela PM

A Polícia Militar, através da Rádio Patrulha do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), prendeu, na manhã desta segunda-feira, dia 03, dois suspeitos de participação nos crimes cometido na noite deste domingo (02) no bairro Jatobá, bem como suspeitos de estarem envolvidos nos homicídios e tentativas ocorridas em Patos nos últimos três dias.

Suspeitos-2

Eles foram identificados como Jorge Douglas e Alison dos Santos, idades não reveladas.

Com os dois foram apreendidos uma pistola, 13 munições, um canivete e um veículo que estava de posse da dupla.

Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e estão à disposição das autoridades policiais.

Fonte: Patos 40 graus

Comunicar erro

Comentários