Adolescente de 16 anos é estuprada durante bebedeira em São João do Rio do Peixe

Por Portal Virgula Paraiba em 26/11/2021 às 09:36:33

Uma jovem de 16 anos foi estuprada na noite da última terça-feira (23) na cidade de São João do Rio do Peixe, na Região Metropolitana de Cajazeiras. Segundo informações da Polícia Civil, a moça, juntamente com uma companheira da mesma faixa, etária estariam em um apartamento com seus namorados, dois jovens já de maior idade.

Após beberem excessivamente, a jovem teria sido abusada sexualmente pelo seu namorado, que teria se aproveitado de seu estado de embriaguez, fato este que foi relatado pela vítima à polícia. Ela afirmou que não consentiu a relação sexual. Conforme relato policial, ela chegou a desmaiar no banheiro do apartamento e teve que ser socorrida para uma unidade hospitalar.

A outra jovem, amiga da vítima, contradisse o que ela informou e relatou à polícia que houve consentimento do ato.

O delegado da 20ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Cajazeiras, Ilamilto Simplício, disse que o suspeito procurou a Polícia Militar de São João do Rio do Peixe para dar sua versão. A PM conduziu o rapaz para Cajazeiras onde foi lavrado o flagrante delito.

Conforme o delegado, além da suspeita do estupro, há também a gravidade de que ambos os rapazes teriam oferecido bebida alcoólica para as adolescentes, fato que é crime com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

De acordo com Ilamilto Simplício, um dos jovens que foi autuado apenas pela questão da bebida, pagou fiança e foi liberado, no entanto, o suspeito do estupro ficou detido e foi encaminhado à cadeia pública de São João do Rio do Peixe.

"O inquérito vai continuar, foi feito exames sexológico onde constatou lesões nos órgãos genitais da menina e com base nessas informações do laudo e do depoimento da própria vítima, ele foi autuado em flagrante delito", explicou o delegado

Fonte: Diário do Sertão

Comunicar erro

Comentários