internet
curso de maquiagem

Procurador do munic√≠pio de Desterro diz: "n√£o deu para concluir o processo sobre suspens√£o do concurso p√ļblico

Por portalvirgulaparaiba.com em 13/11/2021 às 23:50:09

Após a repercuss√£o do cancelamento do concurso público do município de Desterro, prontamente à denúncia feita por candidatos ao Blog, neste s√°bado, dia 13 de novembro, e a declara√ß√£o do advogado de defesa destes candidatos, André Gomes, o Blog do Jordan Bezerra decidiu conversar ent√£o, com o procurador do município, Luiz Gustavo.

"Como todos sabem, o certame ele foi paralisado para que fossem apuradas algumas situa√ß√Ķes, algumas acusa√ß√Ķes sérias, e se existe minimamente a possibilidade de anular o certame, esse procedimento tem que ser feito com calma. Infelizmente, ele vai ser prorrogado um pouco mais, o prazo para a finaliza√ß√£o do mesmo. A empresa vai ser notificada assim que a historia√ß√£o de todos os fatos for organizada, apurada, levantada. A empresa vai ser notificada a se defender, a esclarecer. N√£o tem como colocar o carro na frente dos bois, é um procedimento com passo-a-passo, ele est√° sendo feito. Infelizmente, vai ser prorrogado o prazo para a conclus√£o desse procedimento, segunda-feira acredito que ser√° publicado, ou ter√ßa, segunda é feriado, e o esclarecimento que podemos dar é esse. É uma situa√ß√£o que tem que ser esclarecida e que, infelizmente, é o acúmulo de trabalho que o poder público exige, nós n√£o temos só essa demanda, o município n√£o pode parar, tem outras atribui√ß√Ķes, outras obriga√ß√Ķes com o povo. Servi√ßos públicos n√£o podem parar, infelizmente vai ter que ser prorrogado, é só uma dor de cabe√ßa, mas se Deus quiser essa situa√ß√£o vai ser esclarecida. A decis√£o final do procedimento tem que ser a melhor possível."

A reportagem questionou o procurador sobre o longo prazo para a tomada das decis√Ķes e conclus√£o do processo, o procurador afirma:

"90 dias é um prazo bom, é um prazo razo√°vel, realmente, só que o município n√£o gira só em torno dessa situa√ß√£o, desse problema. O município tem que funcionar, tem outras atribui√ß√Ķes, a gente tem outras atribui√ß√Ķes. Infelizmente, n√£o deu tempo. Infelizmente, o poder público trabalha assim, o poder judici√°rio é assim, o poder legislativo é assim, o Ministério Público é assim, na Uni√£o é assim, no estado é assim. Infelizmente n√£o é como a gente quer. N√£o deu para concluir. N√£o envolve só uma única pessoa, s√£o v√°rias pessoas. Tem uma comiss√£o que realizou o certame, uma comiss√£o que foi instaurada para apurar essa situa√ß√£o. Tem pessoas que denunciaram uma situa√ß√£o, pessoas que denunciaram outra situa√ß√£o na delegacia. Envolve v√°rias pessoas, tem n√£o sei quantos inscritos. Enfim, n√£o est√° nessa fase, nesse momento de abrir provas, n√£o pode ser feito nada. A empresa n√£o pode divulgar, n√£o pode fazer mais nada. O procedimento foi suspenso para apurar certos fatos. Est√° sendo instaurado o procedimento, quando finalizar a instaura√ß√£o é que a empresa vai ser notificada, para se defender e a gente poder dar mais detalhes."

Fonte: Blog do Jordan Bezerra

Comunicar erro

Coment√°rios