Procurador do município de Desterro diz: "não deu para concluir o processo sobre suspensão do concurso público

Por portalvirgulaparaiba.com em 13/11/2021 às 23:50:09

Após a repercussão do cancelamento do concurso público do município de Desterro, prontamente à denúncia feita por candidatos ao Blog, neste sábado, dia 13 de novembro, e a declaração do advogado de defesa destes candidatos, André Gomes, o Blog do Jordan Bezerra decidiu conversar então, com o procurador do município, Luiz Gustavo.

"Como todos sabem, o certame ele foi paralisado para que fossem apuradas algumas situações, algumas acusações sérias, e se existe minimamente a possibilidade de anular o certame, esse procedimento tem que ser feito com calma. Infelizmente, ele vai ser prorrogado um pouco mais, o prazo para a finalização do mesmo. A empresa vai ser notificada assim que a historiação de todos os fatos for organizada, apurada, levantada. A empresa vai ser notificada a se defender, a esclarecer. Não tem como colocar o carro na frente dos bois, é um procedimento com passo-a-passo, ele está sendo feito. Infelizmente, vai ser prorrogado o prazo para a conclusão desse procedimento, segunda-feira acredito que será publicado, ou terça, segunda é feriado, e o esclarecimento que podemos dar é esse. É uma situação que tem que ser esclarecida e que, infelizmente, é o acúmulo de trabalho que o poder público exige, nós não temos só essa demanda, o município não pode parar, tem outras atribuições, outras obrigações com o povo. Serviços públicos não podem parar, infelizmente vai ter que ser prorrogado, é só uma dor de cabeça, mas se Deus quiser essa situação vai ser esclarecida. A decisão final do procedimento tem que ser a melhor possível."

A reportagem questionou o procurador sobre o longo prazo para a tomada das decisões e conclusão do processo, o procurador afirma:

"90 dias é um prazo bom, é um prazo razoável, realmente, só que o município não gira só em torno dessa situação, desse problema. O município tem que funcionar, tem outras atribuições, a gente tem outras atribuições. Infelizmente, não deu tempo. Infelizmente, o poder público trabalha assim, o poder judiciário é assim, o poder legislativo é assim, o Ministério Público é assim, na União é assim, no estado é assim. Infelizmente não é como a gente quer. Não deu para concluir. Não envolve só uma única pessoa, são várias pessoas. Tem uma comissão que realizou o certame, uma comissão que foi instaurada para apurar essa situação. Tem pessoas que denunciaram uma situação, pessoas que denunciaram outra situação na delegacia. Envolve várias pessoas, tem não sei quantos inscritos. Enfim, não está nessa fase, nesse momento de abrir provas, não pode ser feito nada. A empresa não pode divulgar, não pode fazer mais nada. O procedimento foi suspenso para apurar certos fatos. Está sendo instaurado o procedimento, quando finalizar a instauração é que a empresa vai ser notificada, para se defender e a gente poder dar mais detalhes."

Fonte: Blog do Jordan Bezerra

Comunicar erro

Comentários