Aprovados no concurso de Desterro acusam prefeito de não apresentar provas de irregularidades para suspender certame por 90 dias

Por portalvirgulaparaiba.com em 13/11/2021 às 23:47:41

Candidatos aprovados no concurso da Prefeitura de Desterro-PB, entraram em contato com o Blog do Jordan Bezerra, neste sábado (13), para pedir providências do prefeito Valtécio de Almeida Justo, mais conhecido por sinhô, pois completou 90 dias do cancelamento do certame.

Segundo os aprovados as possíveis irregularidades apontadas pelo prefeito para a suspensão do certame, se quer foram apresentadas.

"O prefeito Sinhô diz que têm provas de fraudes na aplicação da prova, mas a própria comissão do concurso emitiu uma certidão que foi publicada no site empresa Contemax Consultoria Técnica. A empresa que fez o concurso disse que não houve recurso nenhum sobre irregularidades na realização da prova por parte da prefeitura", disse um aprovado.

De acordo com outro aprovado, o gestor alega que têm uns prints que provam essas irregularidades, onde diz que houve compra de vagas, contudo a empresa já foi atrás dessas 'provas' de forma judicial junto ao prefeito, para que ele apresente os prints, mas o gestor não mostrou ainda as provas mesmo passando 90 dias do cancelamento do concurso municipal.


Os provados esperam justiça, pois segundo eles passaram por méritos e não foram chamados, enquanto isso, a prefeitura está cheia de contratados.


O concurso foi aberto para 88 vagas em funções de níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários entre R$ 1.100,00 e R$ 5.000. A Empresa Contemax Consultoria ficou responsável pela realização das provas.

Outro lado

A reportagem entrou em contato com o advogado Luiz Gustavo, procurador do município de Desterro, mas até o fechamento da matéria não houve resposta. O espaço do Blog fica aberto os esclarecimentos do município sobre esse tema.

Fonte: Blog do Jordan Bezerra

Comunicar erro

Comentários