Hospital Infantil de Patos eleva faixa etĂĄria de atendimento e passa a receber jovens de 17 anos

Por portalvirgulaparaiba.com em 12/11/2021 às 22:47:12

A partir deste mĂȘs de novembro de 2021, o Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, vai começar a atender jovens com 17 anos de idade. A mudança foi sugerida e encabeçada pela diretora Isabella Cristina em acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba.

Antes, o Hospital Infantil Noaldo Leite, que é referĂȘncia para dezenas de cidades da região de Patos, atendia crianças a partir de 28 dias de nascida até 14 anos, 11 meses e 29 dias. A partir de agora, o hospital recebe a partir dos 30 dias de nascido até 17 anos, 11 meses e 29 dias.

A mudança vai significar mais oferta para jovens que antes eram atendidos no Hospital Regional de Patos por ter idade acima dos 15 anos. O Hospital Infantil Noaldo Leite estĂĄ passando por vĂĄrias melhorias também na infraestrutura, visando proporcionar mais acolhimento e saúde.

"A gente vinha percebendo algumas situações de adolescentes que antes ficavam em busca de atendimento em outros locais porque o Hospital Infantil só atendia até 14 anos. Vi adolescentes com seus pais numa peregrinação. A nossa medida é para ajudar e nortear a sociedade na hora do atendimento de urgĂȘncia e emergĂȘncia com jovens e adolescentes também", afirmou Isabella.

Fonte: Folha Patoense

Comunicar erro

ComentĂĄrios