Paraíba lança programa voltado a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

Por portalvirgulaparaiba.com em 25/10/2021 às 21:23:30

O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou o lançamento do programa "Família Acolhedora", voltado às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade na Paraíba. O programa será implantado em 47 municípios e os prefeitos já estão assinando os termos de pactuação para possibilitar a política pública, que consiste em propiciar lares provisórios para menores sem vínculos familiares.

"O governo precisa assumir a condição de pioneirismo e protagonismo para continuar o fortalecimento de políticas públicas para crianças e adolescentes. Mais uma vez a Paraíba sai à frente de outros estados, assumindo esse papel pioneiro", disse o governador, durante o programa Conversa com o Governador, transmitido pela Rádio Tabajara.

De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, o programa será voltado aos menores que perdem o vínculo familiar e que vivem nas casas de acolhida ou em lares temporários. "É o primeiro estado da Federação que começa a executar esse tipo de acolhimento de maneira estadualizada".

Tibério informou que as famílias interessadas em ingressar no projeto passarão por uma trabalho de averiguação social para se tornarem aptas a receberem os menores em situação de vulnerabilidade. "As famílias vão receber um subsídio de um salário mínimo por mês. É para a criança ficar no máximo dois anos com a família", explicou o secretário.

Fonte: MaisPB

Comunicar erro

Comentários