internet
curso de maquiagem

Governo Estadual inicia nesta segunda-feira inquérito epidemiológico nas escolas do ensino infantil

Durante a primeira semana serão atendidas crianças, professores e profissionais da educação infantil

Por portalvirgulaparaiba.com em 24/10/2021 às 22:29:22

O secret√°rio de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, concedeu uma entrevista a Rede Arapuan de comunica√ß√£o e falou sobre o inquérito epidemiológico da Covid-19 que ser√° iniciado nesta segunda-feira (25) e atender√° alunos, professores e profissionais da educa√ß√£o em todas as escolas do estado. O inquérito ter√° inicio no dia 25 de outubro e seguir√° até o dia 29 atendendo o grupo das escolas de ensino infantil.

Durante o inquérito ser√£o realizadas entrevistas e testes de antígeno para covid-19 – a coleta ser√° realizada por meio de cotonete – em estudantes e professores selecionados aleatoriamente, em mais de 90 municípios. A partir dos resultados obtidos com as entrevistas e os testes. No caso de crian√ßas ou adolescentes menores de 18 anos ser√° necess√°ria a autoriza√ß√£o por escrito dos pais ou respons√°veis para que o teste seja realizado.

Segundo o secret√°rio Geraldo Medeiros, o inquérito permitir√° separar quem est√° contaminado de quem n√£o est√° para evitar surtos nas escolas em fun√ß√£o do retorno presencial.


Fonte: WSCOM

Comunicar erro

Coment√°rios