internet

Plantão do final de semana registra aumentos nos atendimentos de Emergência e Urgência e de acidentes no Hospital de Patos

Por portalvirgulaparaiba.com em 11/10/2021 às 23:35:34

O plant√£o da Emerg√™ncia e Urg√™ncia do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) registrou um aumento de 7% nos atendimentos neste final de semana e de 9% nas vitimas envolvidas em sinistros no tr√Ęnsito em rela√ß√£o ao final de semana anterior. No total, 195 pessoas deram entrada na unidade, sendo 24 delas vítimas de sinistros no tr√Ęnsito e foram realizadas 16 cirurgias, sendo 11 de emerg√™ncia e cinco eletivas.

O plant√£o de maior movimento foi o do s√°bado, com o atendimento de 93 pacientes, seguido do de domingo, com mais 79 pessoas. Das 18h da sexta-feira até a meia noite, outras 23 pessoas deram entrada na Urg√™ncia e Emerg√™ncia da unidade. Das 24 vítimas de sinistro no tr√Ęnsito, 20 delas foram de incidentes com motocicletas, tr√™s por atropelamento e uma se feriu com um veículo de tra√ß√£o animal.

O relatório de gest√£o do hospital, que integra a rede estadual de saúde, apontou ainda que na emerg√™ncia e urg√™ncia, além dos casos envolvendo os acidentados e tr√Ęnsito, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com queda da própria altura, dor abdominal, entorse ou tor√ß√£o, acidentes com animal pe√ßonhento ou raivoso, dor no peito, queda de nível, hipertens√£o, acidente com objeto perfuro/cortante, entre outros motivos.

Além de acidentados da cidade de Patos, o hospital atendeu pacientes de Condado, Emas, Imaculada, Malta, Piancó, S√£o Bento, Tavares, Teixeira, Santa Teresinha e S√£o José de Espinharas. Dos 24 acidentados, seis precisara permanecer internados para cuidados posteriores.

Fonte: Assessoria

Comunicar erro

Coment√°rios