Salas de aula são totalmente reformadas pelos próprios apenados do Presídio Romero Nóbrega, em Patos

Por portalvirgulaparaiba.com em 09/10/2021 às 12:14:35

O Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos, vem sendo exemplo de ressocialização e de desenvolvimento de projetos que envolvem trabalho, educação, meio ambiente e outros aspectos que visam aproveitar a força dos próprios apenados que compõem a unidade prisional que tem quase 300 homens.

Na tarde desta sexta-feira, dia 08, contando com a presença da gerente Genilúcia Medeiros, que está a frente da 6ª Gerência Regional de Educação (6ª GRE), com professores da Educação Prisional, com membros da Pastoral Carcerária e do diretor do Presídio Procurador Romero Nóbrega, o Policial Penal Charles Martins, foram entregues as novas salas de aula que foram totalmente reformadas e melhoradas.

A reforma foi feita pelos próprios apenados e contou com o apoio da 6ª GRE. Em poucas semanas, os apenados envolvidos na reforma, puderam contribuir com a remissão das suas penas e se envolverem na ação transformadora que é o local de educação e aprendizado na unidade prisional.

Charles Martins agradeceu pela parceria firmada com a 6ª GRE e disse que as salas receberam pintura, melhoria na iluminação e ventilação natural. Charles relatou que as salas serão usadas para projetos diversos e, é claro, para educação de apenados que desejem estar nos programas. O presídio tem apenados que estão estudando e um deles está cursando o ensino superior.

"Com muita satisfação que anunciamos mais essa ação e deveremos ampliar o número de apenados atingidos pela educação…com ações desse tipo, esperamos cada vez mais avançar em programas que envolvam a sociedade e os apenados para que esses tenham a oportunidade de se envolver nos programas de ressocialização e começar uma vida nova ao cumprir suas penas", relatou Charles.

Fonte: Polêmica Patos

Comunicar erro

Comentários