Quatro suspeitos de roubos a bancos e carros-fortes são presos no Cariri

Por portalvirgulaparaiba.com em 29/09/2021 às 22:39:02

Na madrugada desta quarta-feira, 29, uma operação policial foi realizada em Livramento, no cariri paraibano e resultou na apreensão de quatro pessoas suspeitas de roubos a bancos e carros-fortes.

A ação foi realizada juntamente com policiais da Paraíba e também do Piauí e teve como objetivo desarticular a organização criminosa, prender os envolvidos em roubos a bancos e apreender os materiais utilizados por eles, como, por armas e munições, isso de acordo com o delegado Diego Beltrão, que informou também que o grupo tinha planos de explodir um banco no município de Santa Luzia, mas foram impedidos a tempo da ação acontecer.

Segundo Diego, um dos homens presos foi apontado como chefe da organização e é um dos mais procurados do estado do Piauí, estando respondendo a mais de 70 processos. O mandado de prisão de Gildo Inácio da Silva, conhecido como Bicudo, foi expedido pela Comarca de Miguel Alves, no Piauí.

Gildo deve ser transferido para Teresina sob escolta da Polícia Civil do Piauí. A ação policial resultou também na prisão de Adenoaldo Alves de Brito, Edson Ferreira de Lima, naturais de Livramento, e Wesley Bruno da Silva Oliveira Mendes, natural de Teresina, que estava fazendo uso de documento falso e é foragido da Justiça do Piauí.

Juntamente com os homens, foram apreendidos um fuzil, uma submetralhadora, materiais de escavação e vários explosivos. O material apreendido estava enterrado na zona rural da cidade de Livramento, Cariri da Paraíba.

Laércio Evangelista, delegado do Piauí informou que como dois dos suspeitos trabalhavam em pedreiras, usavam o material utilizado para explodir pedras para explodirem os caixas dos bancos e carros-fortes.

Os presos foram autuados por organização criminosas e foram levados para a central de polícia da cidade de Campina Grande, no Agreste da Paraíba

Fonte: Paraibaonline

Comunicar erro

Comentários