Em Patos, cidadãos estão apoiando exigĂȘncia do passaporte de vacinação para entrada em estabelecimentos pĂșblicos e privados

Por portalvirgulaparaiba.com em 20/09/2021 às 21:23:07

Na manhã desta segunda-feira, dia 20, a reportagem buscou saber como estava sendo a reação dos cidadãos após o decreto 070/2021, da Prefeitura Municipal de Patos, que estabelece a exigĂȘncia do cartão de vacinação contra a Covid 19, o chamado Passaporte da Vacinação, para adentrar em estabelecimentos públicos e privados.

Na entrada do Banco do Brasil, o segurança exige o cartão de vacinação ou outra comprovação de que o cidadão tomou qualquer uma das vacinas contra a Covid 19. reportagem falou com o segurança e ele disse que as pessoas estão contribuindo com a medida.

No Guedes Shopping e Supermercado, as informações da exigĂȘncia do cartão de vacinação estão afixados nas portas principais. No estabelecimento que tem grande fluxo não se viu nenhum problema e os cidadãos estão entendendo a medida que busca conscientizar e incentivar as pessoas para que se vacinem.

Em vĂĄrios países a medida vem sendo também adotada. Nos Estados Unidos, precisamente em Nova York, o presidente do Brasil, único do G 20 a não ser vacinado, foi proibido de entrar numa pizzaria e teve que se alimentar na calçada junto com a sua comitiva. Bolsonaro ainda não se vacinou e faz campanha contrĂĄria aos órgãos de saúde.

A medida de exigĂȘncia do Passaporte de Vacinação fez um trabalhador buscar tomar um dos imunizantes que estĂĄ sendo ofertado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi, disse em entrevista que o trabalhador que se recusar a tomar a vacina contra a Covid 19 pode ser demitido por justa causa.

Seguidores de Bolsonaro na cidade de Patos estão fazendo campanha nas redes sociais contra a medida adotada pelo prefeito Nabor Wanderley, mas não estão conseguindo adesão.

Fonte: PolĂȘmica Patos

Comunicar erro

ComentĂĄrios