Hospital Regional de Patos atendeu 172 pessoas e realizou 15 cirurgias no final de semana

Por portalvirgulaparaiba.com em 14/09/2021 às 22:37:57

O plantão do final de semana (10 a 12) na UrgĂȘncia e EmergĂȘncia do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) registrou o atendimento a 172 pessoas, das quais, 39 vítimas de acidentes de trĂąnsito. Comparando os dados deste final de semana com o anterior, o hospital teve um aumento de 70% em relação aos sinistros de trĂąnsito, o maior número nos últimos sete meses, e uma queda de 12% nos atendimentos gerais de urgĂȘncia e emergĂȘncia. Entre às 18h da sexta-feira até a meia noite deste domingo foram realizadas ainda 15 cirurgias.


O plantão de maior movimento foi o de sĂĄbado, com o atendimento de 83 pessoas, seguido do de domingo, com mais 75 atendimentos e, na sexta-feira, das 18h até a meia-noite, outras 14 pessoas deram entrada na unidade. Dos 39 pacientes vítimas de acidentes, a maioria, ou seja, 35 deles foi de pessoas que estavam em motocicletas. Mas, houve ainda o registro de um acidentado com automóvel, dois casos com bicicleta e ainda um com veículo de tração animal. Dos 39 acidentados, seis permaneceram internados para cuidados posteriores.


A maior parte das vítimas de acidentes foi da cidade de Patos, com 19 pessoas no total, mas o hospital atendeu pacientes das cidades de Cacimba de Areia, São Mamede, Catingueira, Matureia, Coremas, São José do Bonfim, São José de Espinharas, Emas, Malta, Quixaba, São Bento e Juru.


Na UrgĂȘncia e EmergĂȘncia, além dos casos envolvendo os acidentados, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com queda da própria altura, dor abdominal, entorse ou torção, dor na coluna, queda de nível, dificuldade de respirar, vacinação, dor renal, nĂĄusea e vômito, hipertensão entre outros motivos.


Dos 15 procedimentos cirúrgicos, a maior parte foi de Cirurgia Vascular, com oito casos, seguido de Ortopedia, com quatro procedimentos, e ainda mais duas cirurgias oncológicas e uma de Urologia.

Fonte: ASCOM

Comunicar erro

ComentĂĄrios