Advogado contesta alegações de irregularidade em concurso público de Desterro-PB

Por portalvirgulaparaiba.com em 12/09/2021 às 22:18:07

O advogado André Gomes, responsável pela defesa dos candidatos aprovados no concurso da Prefeitura de Desterro-PB, entrou em contato com o Blog do Jordan Bezerra neste sábado(11), para falar sobre as possíveis irregularidades constatadas para a suspensão do certame.

Segundo André Gomes, os candidatos aprovados foram pegos de surpresa, pois não houve indícios de irregularidade para a realização do concurso, nem tão pouco, nenhuma recomendação legal na paralisação do certame.

"Estou perplexo com o que tem acontecido no município de Desterro, relacionadas a falta de provas diante do que pude analisar até esse momento, a falta de fundamentos maiores que levassem a essa condição de suspensão e ausência de oportunidades que poderiam ser dadas as pessoas interessadas na concepção do concurso, além de atitudes arbitrárias que foram tomadas até agora", explicou André Gomes.

O advogado acrescentou que a empresa responsável pelo concurso de Desterro-PB, recebeu apenas um comunicado sobre a suspensão do processo, sem maiores argumentos sobre a tomada de decisão, mas sem a devida oportunidade para o fornecimento de informações importantes na averiguação do caso.

"Até este momento tudo está acontecendo a revelia da empresa. Eu não sou assessor jurídico da empresa, mas mantive contato com sua assessoria jurídica, mantive contato com a empresa, porque antes da movimentação do nosso escritório, eu queria saber a realidade dos fatos", contestou o advogado.

O concurso da prefeitura de Desterro foi aberto para 88 vagas abertas em funções de níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários entre R$ 1.100,00 e R$ 5.000. A Empresa Contemax Consultoria ficou responsável pela realização das provas.

Fonte: Blog do Jordan Bezerra

Comunicar erro

Comentários