Biblioteca para apenados é inaugurada na Penitenciária Romero Nóbrega, em Patos

Por portalvirgulaparaiba.com em 02/08/2021 às 22:12:27

Nesta segunda-feira (2), a Penitenciária Padrão Romero Nóbrega, em Patos, inaugurou a Biblioteca Nova Esperança, nas dependências internadas da unidade. A proposta é contribuir para a ressocialização dos apenados.

De acordo com o diretor da penitenciária, Charles Martins, a biblioteca contou com a contribuição de diversas instituições e pessoas para a formação do acervo, como a Pastoral Carcerária e a Igreja Universal.

Uma campanha de arrecadação de livros de literatura foi realizada no mês de julho deste ano para a criação da biblioteca, com a ampla divulgação na imprensa patoense. Através da leitura, os apenados terão a remissão da pena por meio da comprovação com uma resenha crítica dos livros que foram lidos. A cada livro lido, quatro dias são reduzidos na pena. Isso, além do benefício intelectual para cada apenado.

"O objetivo principal é realizar um projeto de ressocialização através da leitura, no qual o apenado, a partir da leitura de livros e confecção de resenhas, tem a oportunidade de gerar remissão para a sua pena", destacou o diretor do presídio, que está há 90 dias à frente da unidade prisional.

Autoridades do Executivo e Legislativo do Município de Patos estiveram presentes na inauguração.

Veja como foi a campanha de arrecadação de livros:


Fonte: TV Contexto

Comunicar erro

Comentários