Prefeitura confirma vacinação contra a covid-19 de público geral em Patos a partir do dia 29

Por portalvirgulaparaiba.com em 16/06/2021 às 22:25:12

O secretário interino de Saúde, Leônidas Dias de Medeiros, informou nesta quarta-feira (16), que existe a previsão para iniciar a vacinação contra a Covid-19 nas pessoas em geral, no próximo dia 29.

Ele ressaltou que o processo será gradativo e decrescente, com a vacina sendo administrada por grupos de faixas etárias.

Leônidas considera que a campanha vem avançando significativamente, inclusive com índices na média de 98% da meta por grupos prioritários, a exemplo das pessoas idosas com 60 anos acima, já imunizadas.

Balanço dessa semana

A Prefeitura de Patos concluiu essa semana a imunização dos trabalhadores da Educação das escolas públicas e privadas dos níveis básico, fundamental e médio. Ainda essa semana o município também deu continuidade ao público de pessoas com comorbidades, lançando o calendário para as idades de 18 anos acima.

Na próxima semana será iniciado um novo calendário para vacinar gestantes, puérperas e pessoas com deficiências sem o BPC (Benefício assistencial à pessoa com deficiência). A estimativa é que serão imunizadas mais de 4.500 pessoas desses grupos (gestantes, puérperas e deficientes).

Fonte: Coordecom

Comunicar erro

Comentários