O Governo da Paraíba está em fase final de contratação de uma banca organizadora para conduzir concursos públicos nas áreas de Educação, Polícia Penal e Cultura. Segundo o secretário de Estado da Administração, Tibério Limeira, que detalhou o processo em entrevista ao programa Arapuan Verdade nesta quarta-feira (30), o governo está próximo de concluir o processo de licitação.
"A gente está finalizando o processo de licitação. O processo depende de uma série de fatores, principalmente menor preço. Estamos contratando uma banca para executar os concursos da Educação, Polícia Penal e Cultura", explicou Tibério.
Limeira destacou que a licitação enfrentou burocracias próprias do setor público, mas ressaltou que a divulgação da empresa vencedora será feita em breve.
Concurso para Polícia Penal aguarda atualização da Lei Orgânica
O concurso da Polícia Penal possui uma especificidade: o edital depende da atualização da Lei Orgânica da categoria. Segundo o secretário, o número de vagas e os requisitos de escolaridade ainda não foram divulgados, pois a lei em revisão vai definir esses detalhes. "A ideia é que até o fim do ano a gente aprove a nova Lei Orgânica, a empresa já vai estar contratada e, com essa definição, a gente lança o edital", completou LimeiraO governo paraibano espera avançar rapidamente na contratação da banca organizadora para que os editais possam ser divulgados, atendendo à crescente demanda por profissionais nas áreas citadas.
Fonte: Blog do Jordan Bezerra