Su√©lio F√©lix alega questões financeiras e renuncia ao cargo de presidente do Nacional de Patos

Por Portalvirgulaparaiba.com em 14/05/2024 às 10:16:54

Uma decisão iminente e que h√° muito se ventilava nos bastidores do Nacional de Patos, se concretizou na noite desta segunda-feira (13). O então presidente Suélio Félix anunciou sua renúncia ao cargo em coletiva de imprensa realizada na capital sertaneja, alegando questões financeiras como o principal motivo para a saída.

Suélio assumiu a presid√™ncia do Can√°rio do Sertão em 25 de outubro de 2022, para o tri√™ncio 2023/2025. O agora ex-presidente destacou que investiu cerca de R$ 3 milhões no clube ao longo desses quase dois anos de mandato, afirmando ter gasto do próprio bolso uma quantia aproximada de R$ 250 mil.

Os valores, segundo ele, incluem pagamentos de sal√°rios de atletas e funcion√°rios, pagamento de rescisões contratuais e dívidas trabalhistas, alojamento de atletas, além de investimentos nas categorias de base e na sede do clube, com √™nfase para o projeto de ampliação do CT Ninho do Can√°rio, apresentado por Suélio no início do mandato.

O primeiro ano da gestão parecia promissor, com o Verdão Maravilha voltando a disputar o Campeonato Brasileiro após 15 anos, ao conseguir uma vaga inédita na Série D de 2023, após o clube chegar às semifinais do Paraibano de 2022. Na competição nacional, a equipe alcançou às oitavas de final, sendo eliminado pelo Ferrovi√°rio-CE. No entanto, as eliminações precoces e vexatórias nos estaduais do ano passado e deste ano pesaram na conta da diretoria.

Fonte: Patosonline.com

Comunicar erro

Coment√°rios