internet

TCE intima prefeito de Desterro a apresentar defesa ap√≥s den√ļncia de fraudes em licitação

Por Portalvirgulaparaiba.com em 20/11/2023 às 22:58:15

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) intimou o prefeito de Desterro, Valtécio de Almeida Justo para apresentar defesa referente a uma denúncia de fraudes em licitação e irregularidades em contratos. Os contratos com apenas uma das empresas envolvidas no caso ultrapassa o valor de R$ 3 milhões. A sessão est√° marcada para próximo dia 28.

O procedimento licitatório na modalidade tomada de preços apresentou evid√™ncias de que a empresa vencedora dos certames vem sempre ganhando as licitações promovidas pelo município de Desterro e em suas proximidades. Também houve a constatação de que h√° um vereador municipal na composição do quadro de funcion√°rios da empresa vencedora, figurando como seu representante.

Também foi detectado que o respons√°vel técnico atuando na mesma função em outras empresas que participam conjuntamente nas licitações. Os valores recebidos pela empresa vencedora apresentavam discrep√Ęncia à quantidade de funcion√°rios em atividade. Havia ainda indícios de improbidade administrativa, de esquemas fraudulentos para desviar recursos públicos e de crimes eleitorais.

Desterro é integrante da Região Metropolitana de Patos. Sua população estimada em 2017 é de 8 306 habitantes. Possui uma √°rea de 179 km¬≤, apresenta um clima semi√°rido com chuvas de verão.

Fonte: ClickPB

Comunicar erro

Coment√°rios